top of page

Aqui não vendemos apenas peças ou ofertamos serviços, mas fornecemos conhecimentos.

O que é a Bomba Injetora?

A bomba injetora é um dos principais componentes do sistema de alimentação dos veículos diesel. Ela é a responsável por gerar a pressão necessária para a injeção. Envia o combustível   através de tubos de pressão aos bicos injetores que injetam o combustível na câmara para que ocorra a combustão. O sistema de injeção envolve : tanque de combustível, filtro de combustível, bomba alimentadora de combustível, bico injetor, tubos de pressão, regulagem de rotação e regulagem de inicio da injeção.  Os processos de combustão no motor diesel, dependem principalmente da quantidade e da maneira como o combustível é levado para a câmara de combustão.

Afinal, o que são os Bicos injetores? 

Os bicos injetores são componentes de extrema precisão, responsáveis por pulverizar finamente o combustível na câmara de combustão do motor.

Quanto melhor for a pulverização, maior será o rendimento do motor. Em conseqüência, se obtém mais economia de combustível com menor emissão de gases poluentes.

Os modernos motores diesel estão equipados com bicos injetores que devem injetar combustível sob pressões e temperaturas elevadas, tudo para que o veículo obtenha a maior potência possível. A combustão deve ser o mais completa possível, para que os gases não contaminem o ar.

Os bicos injetores Bosch são produzidos dentro dos mais rigorosos parâmetros de fabricação e obedecem ao mesmo padrão de qualidade mundial Bosch, em qualquer parte do mundo.

Quais os Beneficios de manter a Bomba Injetora Regulada?

Sua regulagem dentro dos padrões dos fabricantes, aplicadas aos veiculos, acarretará uma melhor eficiência e desempenho na vida útil do motor, sua harmoniosa  utilização gerará a economia do combustível, reduzindo a emissão de poluentes  e preservando o meio ambiente.

Grande Aliado dos Bicos Injetores - Famoso: "FILTRO"

Filtro de combustível :

Ele é o maior responsável por evitar que o bico injetor seja obstruído. Isso porque, como o próprio nome já fiz, a peça tem a função de filtrar o combustível e evitar que as impurezas passem para o bico injetor.

Fazendo a troca periódica do filtro de combustível, evita-se que impurezas passem e mantem o bico injetor limpo e protegido.

Quais os Tipos de Bombas Injetoras?

Com o desenvolvimento e modernização dos veículos diesel,também as bombas injetoras foram aperfeiçoadas cada vez mais para atender as aplicações da injeção diesel.

 

 Os seguintes sistemas de injeção correspondem aos atuais níveis tecnológicos:

  • • Bomba Injetora em linha (PE), com regulador mecânico ou eletrônico e, quando necessário, avanço de injeção.
    • Bomba Injetora em linha com bucha deslisante (PE), com regulador eletrônico, no qual o inicio da injeção pode ser modificado livremente mesmo sem avanço de injeção.
    • Bomba Injetora monocilíndrica (PF)
    • Bomba distribuidora (VE) com regulador mecânico ou eletrônico e avanço de injeção integrado
    • Bomba distribuidora de pistões radiais (VR)
    • Sistema de pressão modulada Common Rail (CR)
    • Conjunto UIS Sistema de Unidade Injetora
    • Conjunto UPS Sistema de Bomba Unitária
    • Bombas Rotativas DPA, DPS, DP200, DPC, DPCN, DP210

Influência do Combustível?

O combustível que utilizamos (álcool ou gasolina) possuem resíduos devido ao transporte e troca de armazenagem. Além disso, eles possuem data de validade.

Quando estão armazenados nas bombas e reservatórios, tem menos contato com o oxigênio e o calor faz a validade cair drasticamente. Em média, podemos dizer que o prazo é de dois meses. Depois desta data, ele se torna mais denso, sendo difícil de ser pulverizado. Assim, pode causar o entupimento parcial do bico injetor.

Precisa dos nossos serviços? Ligue para a gente!
bottom of page